in

Amazon abre na Bélgica o seu 10.º marketplace na Europa

Foto Shutterstock

A Amazon abriu, no passado dia 18 de outubro, o seu marketplace belga. Desta forma, a Bélgica torna-se no décimo mercado da Amazon na Europa e o 21.º a nível global.

O lançamento surge da abertura no marketplace na Polónia, em março de 2021, na Suécia, em outubro de 2020, e na Holanda, em março de 2020.

Os clientes podem aceder à loja online através do URL amazon.com.be, onde podem desfrutar de uma experiência de compra e venda em três idiomas: inglês, francês e flamengo. O marketplace começa com um catálogo de mais de 180 milhões de produtos em mais de 30 categorias.

 

Fornecedores

À semelhança do que aconteceu com os lançamentos anteriores, também na Bélgica, a maioria dos vendedores presentes no primeiro momento são empresas que já estavam presentes noutros marketplaces da Europa, especialmente chinesas, alemãs, inglesas, italianas, francesas e espanholas.

Para dar maior destaque ao país, a Amazon divulgou uma secção chamada Marcas da Bélgica, que conta já com cerca de 100 vendedores belgas e a quem será oferecida a subscrição do serviço Amazon Prime.

MANGO_RECOVO_1

Mango investe em startup de revenda de desperdício têxtil

Inflação

Empresas alimentares avisam que inflação não atingiu o pico