in

Altronix é uma das 10 empresas mais felizes de Portugal

A Altronix foi considerada uma das 10 empresas mais felizes de Portugal, segundo os dados do projeto Happiness Works.

Este ano concorreram 209 empresas, sendo o ranking encabeçado pela Bresimar Automação, seguida pela Hilti Portugal, Ericsson Telecomunicações, Solfut – I Have the Power, Novo Oculista de Loures, Oficina de Psicologia, Smart Consulting, Sistemas MacDonald’s Portugal e Premium Minds.

Para elaborar o ranking de empresas felizes foi calculado o nível de felicidade organizacional, na organização e na função. Segundo os dados da organização, que leva a cabo inquéritos aos colaboradores das empresas, o nível de felicidade com a liderança é apurado com base numa escala de resposta de um a cinco. Com o objetivo de aferir a relação entre felicidade organizacional e produtividade foram também colocadas perguntas aos colaboradores sobre absentismo, perceção de produtividade e intenção de mudar de organização (retenção de talento).

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projeto Happiness Works quer mudar isso e publica agora a 5.ª edição do ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o docente e investigador da Universidade Atlântica, Georg Dütschke, e a consultora Lukkap Portugal, especializada em recrutamento e recolocação de recursos humanos.

Recorde-se que, no âmbito da gestão de recursos humanos, a Altronix tem-se vindo a distinguir por inúmeras vezes. Integra, pela terceira vez, o grupo das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal e recebeu o prémio Masters Capital Humano na categoria de “Melhor estratégia de motivação e engagement dos colaboradores”.

Este ano, a Altronix prevê crescer 15% e investir dois milhões de euros numa nova sede na Trofa e no reforço da sua capacidade produtiva.

A Altronix é uma das maiores empresas nacionais a operar nas áreas de identificação, codificação e mobilidade empresarial. Com mais de 10 anos de atividade, já concretizou perto de seis mil projetos em Portugal, Espanha, Alemanha, Malásia, Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Conta atualmente com 33 colaboradores.

Publicidade

Gateway lança POD Display para proteção de tablets em quiosques self-service

Praça da Cerveja no El Corte Inglés de Lisboa