Alpro
in

Alpro desafia os portugueses a experimentarem o mundo vegetal

A Alpro, marca pioneira em “plant-based”, desafiou caras bem conhecidas do público a converterem a mente e a boca de todos os portugueses aos benefícios do vegetal. Adeptas de um estilo de vida saudável e fãs de uma dieta alimentar equilibrada, Catarina Gouveia, Vera Kolodzig, Ana Rita Nunes, Mafalda Sena e Teresa Colaço uniram-se nesta iniciativa.

Todas as personalidades envolvidas neste projeto foram escolhidas pela marca pelo seu reconhecido papel na promoção de estilos de vida mais saudáveis, com o objetivo de incentivar à experimentação dos produtos 100% vegetais e partilhar os benefícios de uma alimentação “plant-based.”  “Acredito que a alimentação ‘plant-based’ é a mais saudável e que mais benefícios nos traz: a nível de energia, vitalidade, bem-estar e saúde a longo prazo. Também é a que mais reduz a pegada ecológica – a carne e os lacticínios são uma das maiores fontes de emissões de gases de efeito de estufa e que mais contribuiem para desperdício de água, por exemplo. A Alpro já faz parte da minha alimentação, como uma das minhas bebidas vegetais de eleição ,há muito tempo”, explica a “coach” de nutrição e autora do blog Anita Healthy.

Seja a base de aveia, amêndoa, coco ou soja, a alimentação vegetal é uma nova realidade de um estilo de vida saudável. “Para além de beneficiar significativamente a nossa saúde, sabemos que a sustentabilidade e alimentação andam de mãos dadas. As nossas escolhas diárias são apenas coerentes e sustentáveis quando atribuirmos o protagonismo da nossa alimentação ao reino vegetal. Não podemos sensibilizar-nos com questões ecológicas cada vez mais gritantes, como a escassez de água que vivemos, atualmente, no nosso país, e continuar o consumo desenfreado de produtos de origem animal”, defende Catarina Gouveia.

A atriz e influenciadora digital de 34 anos é fonte de inspiração nas redes sociais e incentiva milhares de pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável. Nas receitas que diariamente partilha, não abdica das alternativas vegetais. “Desde as bebidas, às alternativas vegetais ao iogurte e aos cremes culinários, a Alpro marca presença diária na nossa casa, desde que deixei de consumir lacticínios, já lá vão mais de sete anos”, acrescenta Catarina Gouveia.

A Alpro está presente no meu dia-a-dia, maioritariamente nos lanches, com alternativas vegetais ao iogurte, que são muito saborosas e cremosas. Desafio-me muitas vezes a alterar uma refeição diária de origem animal por uma de origem vegetal, nem que seja nas refeições mais pequenas. Procurar nutrientes diferentes em todo o tipo de alimentos é super importante, opto também por produtos da época e tento ter uma boa gestão de compras para reduzir o desperdício alimentar”, conta Mafalda Sena, criadora de conteúdos na página Senas Saudáveis.

Com as suas diversas opções de bebidas e alternativas vegetais ao iogurte, a Alpro ajuda-me a manter este equilíbrio e ainda me permite ser criativa na cozinha”, diz a atriz vegana Vera Kolodzig.

 

Campanha

Fundada a acreditar que existe uma melhor forma de alimentar o mundo, a marca Alpro quer ,com este desafio, incentivar os portugueses a experimentar as suas rotinas alimentares, de forma diferente, com uma das muitas opções 100% vegetais. Até para os que não abdicam do café com leite da manhã, há uma nova bebida vegetal Alpro Barista, especialmente desenvolvida para misturar com o café e criar uma espuma cremosa.”

A nova campanha digital já está a decorrer, sob o mote #provaquemudas, com muitas receitas em alpro.pt.

Lidl media-center

Lidl antecipa pagamento a fornecedores através de linha de confirming

online

Valor médio das encomendas online aumentou 4,6% no primeiro trimestre em Portugal