in

Almada Forum tem novos donos

A Merlin Properties, um grupo espanhol, adquiriu a sociedade proprietária do centro comercial Almada Forum, por 406,7 milhões de euros, desembolsados integralmente com fundos próprios da empresa.

Com uma área bruta locável de 82 mil metros quadrados e 14,4 milhões de visitantes anuais, o Almada Forum é o terceiro maior centro comercial em Portugal e tem um rendimento bruto de 24 milhões de euros por ano. A zona comercial do centro conta com ocupação total, com 98% da superfície atualmente alugada, onde se destacam marcas como as da Inditex, Primark, H&M, C&A, SportZone, Fnac ou cinemas NOS, entre outros. Além disso, 22 mil metros quadrados correspondem às instalações de um supermercado Jumbo, pertencente ao Grupo Auchan, e possui 5.500 lugares de estacionamento.

Com ligações ao centro da capital, a A2 e o IC20, que liga Lisboa com as praias da Costa de Caparica, o Almada Forum tem uma área de influência que abrange uma população de quase 2,8 milhões de pessoas.

Após esta aquisição, a divisão de centros comerciais da Merlin conta com uma renda bruta anual de mais de 125 milhões de euros, ao mesmo tempo que fortalece o seu portfólio e aumenta o peso relativo dos centros de carácter urbano ou dominante até 85%.

Publicidade

Iswari lança dois novos pequenos-almoços

Mercadona expande loja online para Barcelona, Madrid, Bilbau e Sevilha em 2020