in

Alibaba traz plataforma Lazada para a Europa

Foto Koshiro K/Shutterstock

A Lazada tem planos para a Europa. O Alibaba, seu proprietário, quer trazer o marketplace parao mercado europeu, após ter reforçado a sua presença no aeroporto de Liège, na Bélgica.

Com mais de 150 milhões clientes ativos, no ano passado, a Lazada é o maior operador de comércio eletrónico do sudeste asiático. A empresa, fundada há dez anos pela Rocket Internet, fixou como meta atingir os 300 milhões, até 2030.

 

Ambições europeias

A Europa está a tornar-se interessante para a Lazada, uma vez que a sua grande concorrente, a Shopee, está a debater-se com algumas dificuldades no continente. No ano passado, lançou-se na Polónia, em Espanha e em França, mas já se retirou do mercado francês devido às fracas perspetivas de crescimento.

O Alibaba acredita que tem mais hipóteses de sucesso, porque tem uma forte posição logística no aeroporto de Liège. Em novembro passado, abriu um novo centro no aeroporto para o seu braço logístico Cainiao, o maior do género na Europa.

A Lazada diferenciar-se-ia na Europa da sua marca-irmã AliExpress, atuando mais como um mercado local, com parceiros de vendas europeus, em vez da oferta predominantemente chinesa. James Dong, CEO da Lazada Tailândia, vai liderar a iniciativa, relata a Reuters.

Publicidade

Goodbag

App Goodbag permite fazer compras mais sustentáveis

Ervideira

Início de 2022 é o melhor de sempre na história da Ervideira