in

Alibaba quer atingir 2 mil milhões de consumidores nos próximos 10 anos

O Grupo Alibaba quer crescer dos atuais 500 milhões para dois mil milhões de consumidores nos próximos anos, segundo avançou Rodrigo Cipriano, diretor para o Sul da Europa, ao Ecommerce News.

Sublinhando a diferenciação desta proposta de valor face à da Amazon, pelo facto de neste marketplace o vendedor ter o total poder de decisão sobre que produtos quer vender, a que preços, em que promoções e com que condições logísticas, Rodrigo Cipriano indica ainda que a grande diferença está no sistema de pagamentos proprietário da Alibaba, o Alipay, através do qual são realizadas todas as transações. “O que aporta muito valor para os nossos consumidores e também para as marcas ou vendedores, já que partilhamos todos os dados com eles”, adianta.

O gestor considera que a Alibaba representa um elevado potencial para chegar a um mercado onde mais de 80% dos consumidores têm menos de 25 anos. Os consumidores chineses apreciam as marcas europeias, que associam aos conceitos de qualidade, tradição e “trending”. Com a tecnologia a impulsionar o negócio, a Alibaba vai começar a usar o chamado New Retail World no seu ecossistema para facilitar a experiência do cliente.

Jerónimo Martins contrata 100% de electricidade com origem renovável

Carrefour abre a sua loja mais inteligente na China