in

Alibaba potencia oferta do Taobao para atrair os Millennials

A Alibaba quer marcar pontos junto dos Millennials, segmento de consumidores onde está a apostar ao aumentar a oferta específica na plataforma Taobao.

Durante o evento Taobao Merchants Summit, realizado em Hangzhou, na China, a plataforma apresentou os seus planos para fortalecer a sua posição como principal destino dos consumidores Millennials, cujo poder de compra e disposição para comprar supera os das gerações anteriores.

O objetivo da plataforma é a criação de lojas exclusivas para retalhistas, como forma de atrair jovens consumidores da classe média. A Alibaba procura aumentar o número de lojas das 100 mil atuais para 500 mil. “O Taobao está a atravessar uma mudança importante e a sua base de utilizadores é cada vez mais jovem. Isto significa que a plataforma também deve ser mais jovem, para responder à próxima geração de comerciantes e compradores”, assinala Daniel Zhang, CEO do Grupo Alibaba.

Em média, 480 mil consumidores chineses compraram artigos como vestuário, mobiliário e joias de um designer independente, todos os dias, em 2017. A expressão “design original” foi pesquisada mais de 170 milhões de vezes no Taobao no quarto trimestre.

Publicidade

Epson EcoTank imprime durante 3 anos sem mudar a tinta

Carrefour vai encerrar quase 250 supermercados