in

Alibaba fortalece a sua presença na Europa

A Alibaba estabeleceu uma parceria estratégica com a Trendyol, uma das maiores empresas de e-commerce da Turquia. Com esta parceria, o grupo chinês fortalece a sua presença na Europa.

A Alibaba irá fornecer à Trendyol apoio nas áreas da tecnologia, comércio eletrónico, pagamentos móveis, logística e contactos internacionais. Haverá também um investimento financeiro, mas o montante envolvido não foi revelado. “Graças a esta colaboração, as marcas e produtores turcos ganham acesso a centenas de milhões de clientes“, afirma Demet Mulu, fundadora e CEO da Trendyol. 

De acordo com Michael Evans, chairman e board member do Grupo Alibaba, o mercado turco tem um grande potencial. É um dos países mais jovens da Europa, com 80 milhões de habitantes e um forte crescimento em termos de e-commerce. 

A Trendyol foi fundada em 2010 e tem uma quota de mercado a rondar os 3,5%. Possui uma base de 16 milhões de utilizadores e mais de 90 milhões de visitas mensais. É o operador de comércio eletrónico que mais cresce na Turquia. 

Publicidade

Publicidade

O restaurante onde tudo é robotizado

Karstadt e Galeria Kaufhof estudam criação de uma joint-venture