in

Alibaba faz alterações na sua equipa de gestão

Foto Shutterstock

O Grupo Alibaba prepara-se para terminar 2021 com alterações na sua equipa e estratégia. Maggie Wu assumirá o cargo de diretora executiva e entrega a direção financeira a Toby Xu.

Maggie Wu está no Alibaba há quase 15 anos e liderou a entrada em bolsa de três empresas, enquanto CFO: Alibaba.com na Bolsa de Valores de Hong Kong, em 2007, e Alibaba Group Holding na Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 2017, e na Bolsa de Valores de Hong Kong, em 2019.

Quanto a Toby Xu, que assume a direção financeira, esteve na PricewaterhouseCoopers (PwC) durante três anos e foi nomeado vice-diretor financeiro do grupo, em julho de 2019. Assumiu responsabilidades crescentes para incluir os investimentos estratégicos do Alibaba, para além da gestão financeira e das operações.

 

Mudanças organizacionais

As mudanças organizacionais visam melhorar as sinergias entre as plataformas de comércio do grupo, tanto na China como a nível global. Nesse sentido, a área de comércio digital internacional, que inclui as plataformas AliExpress, Alibaba.com e Lazada, será liderado por Jiang Fan. Na última apresentação de resultados, o grupo reportou que atingiu 285 milhões de utilizadores ativos internacionais e reiterou o objetivo de servir dois mil milhões de consumidores em todo o mundo.

Já Trudy Dai vai liderar a área de comércio digital da China, que combina os mercados grossistas e de consumo. Tem uma vasta experiência no sector de consumo da China, uma compreensão profunda das necessidades dos consumidores e do ecossistema da Alibaba, já que entre 2014 e 2017 assumiu a direção do apoio ao cliente e, antes disso, liderou diferentes unidades de negócio e funções empresariais críticas.

Publicidade

consumo

Consumo de carne per capita vai cair na União Europeia

Climate AND Water A List stamp 2021

Jerónimo Martins é a retalhista alimentar com melhor classificação pelo CDP a nível mundial