in ,

Alibaba facilita a venda de frescos de todo o mundo

O Tmall Global lançou uma nova ferramenta logística que facilita às marcas globais a venda de frescos aos consumidores chineses.

A plataforma do Alibaba dedicada ao e-commerce transfronteiriço criou um serviço que trata da expedição de produtos termo sensíveis, como os alimentos frescos e os produtos farmacêuticos, resolvendo uma das barreiras à sua venda na China, nomeadamente, a da necessidade de contratação de múltiplos parceiros logísticos para satisfazer uma única encomenda.

O Tmall Global também trata das questões alfandegárias, com os produtos a receberem aprovação imediatamente a seguir à colocação da encomenda. Uma vez na China, os bens são armazenados nos armazéns do Tmall Global e entregues em 24 horas. “Estamos a assistir a uma procura cada vez maior de alimentos de elevada qualidade, especialmente por parte dos consumidores mais jovens”, afirma Sonic Gao, responsável pela categoria de alimentação no Tmall Global. “Eles querem produtos mais frescos, saudáveis, com pouco teor de sal, açúcar e gordura. Isto torna ainda mais importante ter uma infraestrutura de cadeia de frio robusta, para ter mais destes produtos na nossa plataforma”.

Publicidade

Rádio Popular inaugura loja 50 em Portugal

Lidl e Aldi são as marcas de retalho com maior crescimento