in

Alibaba ’empresta’ a sua tecnologia à Shell para criar a estação de serviço do futuro

Imagine-se uma estação de serviço que pode automaticamente detetar quando um veículo chega e onde todo o processo, desde a seleção do tipo de combustível ao pagamento, pode ser feito com poucos toques no ecrã touch do automóvel. É isto que a Shell está a testar na cidade chinesa de Pequim, numa colaboração com a Alibaba e a SAIC Motor Corp, designada por Banma Network Technology.

Com base na tecnologia Cloud da Alibaba, e no seu sistema operativo para dispositivos de Internet das Coisas, é possível detetar quando um veículo estaciona ao lado das bombas e despoletar todo o sistema. O monitor do carro permite escolher o combustível pretendido, a quantidade desejada e pagar via Alipay ou através da conta de membro da Shell. Pode-se ainda comprar snacks e outros produtos da loja de conveniência ali localizada, que são trazidos ao veículo por um dos colaboradores.

Os parceiros estão a estudar a introdução de mais serviços personalizados, baseados na análise das preferências dos clientes e na oferta de cada estação de serviço.

Publicidade

P&G compra mais um ativo na área dos cuidados pessoais

DHL Express associa-se à CCIP para apoiar internacionalização das empresas portuguesas