in , ,

Alibaba cria o hotel do futuro

A Alibaba continua a diversificar o negócio e a procurar novas fontes de receitas, desta vez com um hotel de elevada componente tecnológica, situado na província chinesa de Hangzhou.

O FlyZoo está dotado de 290 quartos que mostram como as últimas tecnologias podem ajudar a transformar a indústria hoteleira e adaptá-la à era digital. “A tecnologia inteligente está a mudar a indústria e o Hotel FlyZoo reflete o esforço da Alibaba para unir hotelaria e tecnologia e, em última instância, inspirar e capacitar a indústria do turismo para que adote a inovação”, indica Andy Wang, CEO do Alibaba Future Hotel.

Tudo começa com a aplicação móvel FlyZoo, que permite reservar o quarto selecionando o andar e a orientação dos mesmos. No caso de portadores de passaportes não chineses, o check-in faz-se num quiosque com a ajuda de colaboradores do hotel.

O FlyZoo dispõe de vários serviços de inteligência artificial que asseguram a comodidade da experiência para o hóspede. O reconhecimento facial pode ser utilizado para aceder ao quarto, já que as fotos feitas no check-in permitem comprovar a identidade.

Cada quarto está equipado com um assistente inteligente Tmall Genie, que ajuda a ajustar a temperatura, a iluminação, as cortinas e o televisor. Este assistente também reproduz música e responde a perguntas simples, como a password do wi-fi. Os pedidos, como por exemplo de refeições, também podem ser geridos pelo Tmall Genie e entregues por um robot criado pela Alibaba.

Publicidade

Publicidade

Refrigerantes artesanais entram no mercado português com a why not soda

Rangel lança portal MyWay