in

Alibaba continua a expandir modelo de Novo Retalho

A RT-Mart concluiu o processo de transformação digital de um quarto das suas 400 lojas, com recurso à tecnologia da Alibaba.

Usando o modelo dos supermercados Hema, pertença da gigante do e-commerce, a cadeia chinesa de hipermercados passou a disponibilizar nas suas lojas vários recursos para melhorar a experiência dos clientes. Seja através do abastecimento “in store” das encomendas online, seja através de quiosques interativos ou de uma seleção de produtos populares do Tmall, o objetivo é oferecer a melhor experiência de comércio online e offline. “O Novo Retalho introduziu uma nova forma de pensar. Ao digitalizar a operação em loja, o negócio online e offline fundem-se num só. Isto irá impulsionar o volume de transações online do retalhista”, afirma Peter Huang, diretor executivo da RT-Mart.

Este processo de transformação enquadra-se no âmbito da estratégia da Alibaba para desenvolver as tecnologias necessárias para trazer o “velho” retalho para o século XXI e fornecer essas ferramentas aos seus parceiros de lojas físicas.

No ano passado, o Grupo Alibaba adquiriu, por 2,88 mil milhões de dólares, 36% do Sun Art Retail Group, que opera cerca de 400 supermercados sob as insígnias Auchan e RT-Mart. Nos termos do acordo, a Alibaba vai fornecer a sua tecnologia e conhecimento do consumidor para acelerar a digitalização da RT-Mart, sincronizar as suas operações online e offline, melhorar o layout da loja e melhorar a eficiência na gestão do inventário.

Publicidade

Publicidade

The Independente Collective e Sogrape inauguram primeiro branded hostel do mundo

Amazon adere à venda ambulante