in

Alibaba compra participação em plataforma online de luxo

O Grupo Alibaba comprou uma participação minoritária na Ordre, uma plataforma online de luxo europeia.

Lançada em 2015, esta plataforma permite aos designers de moda mostrarem as suas coleções através de fotografias a 360 graus e realidade virtual a potenciais compradores profissionais. As tecnologias facilitam a estes compradores comporem as suas ofertas de primavera/verão e de outono/inverno. Dianne Von Furstenberg, Vivienne Westwood e Jason Wu são alguns dos grandes nomes da moda que criaram o seu showroom digital na Ordre.

Para a Alibaba, este investimento reforça a sua aposta no sector do luxo, uma das suas principais prioridades dada a evolução nos rendimentos e gostos dos consumidores chineses, que estão cada vez mais sofisticados. “Ao combinar a tecnologia da Ordre com a informação privilegiada e capacidades da Alibaba, das quais o recente lançamento do Pavilhão do Luxo é um bom exemplo, podemos oferecer aos nossos clientes uma experiência personalizada e diferenciada e ajudar as marcas a alcançarem um maior nível de envolvimento”, afirma Jessica Liu, presidente da Tmall Fashion & Luxury.

Lançado em agosto passado, o Pavilhão do Luxo é uma secção no Tmall que oferece aos consumidores chineses a mesma exclusividade de marca e experiência de compra personalizada que encontrariam numa loja física. Acolhe cerca de 50 marcas, incluindo Burberry, Givenchy, Hugo Boss, La Mer, Maserati, Guerlain e Zenith.

Publicidade

Unilever compra italiana Equilibra

Continente é o primeiro retalhista mundial com aplicação de compras por voz integrada