in

Alibaba bate o seu próprio recorde no 11.11

O Alibaba voltou a bater o seu próprio recorde. Durante a 13.ª edição do 11.11 Global Shopping Festival, vulgarmente conhecido como 11.11, gerou um volume total de vendas de 84.540 milhões de dólares durante os 11 dias em que a campanha durou. Este valor representa um crescimento de 8,4% face ao alcançado em 2020.

Neste 11.11 conseguimos um crescimento constante e de qualidade que é um verdadeiro reflexo da dinâmica de consumo da economia chinesa. Além disso, aproveitámos o poder do 11.11 como plataforma para cumprir a nossa responsabilidade social. A campanha deste ano tem sido um marco importante no nosso compromisso de construir um futuro sustentável“, afirma Yang Guang, vice-presidente do Grupo Alibaba.

Este ano, 11.11 registou um número recorde de 290 mil marcas participantes, das quais 65% são PME, fabricantes de zonas industriais e novas marcas. Por sua vez, as empresas agrícolas de regiões menos desenvolvidas alcançaram um crescimento significativo de 20% no volume total de vendas.

 

Dados principais

Mais de 1,3 milhões de novos produtos de mais de 29 mil marcas de fora da China estiveram disponíveis no Tmall Global nesta edição de 11.11. Mais de 2.800 marcas de fora da China participaram, pela primeira vez, em 2021. 275 marcas emergentes viram o seu volume total de vendas duplicar.

Mais de 45% dos consumidores que fizeram compras nasceram nos anos 90 e 2000 (a percentagem deste último aumentou 25% em relação ao ano anterior).

Mais de um milhão de encomendas foram entregues por cerca de 350 veículos autónomos, de 1 a 10 de novembro, ultrapassando o volume entregue por este tipo de veículos durante um ano (de setembro de 2020 a setembro de 2021).

 

Sustentabilidade

Pela primeira vez, o Alibaba criou uma secção dedicada a produtos ecológicos e de baixo impacto, que ajudou a aumentar a visibilidade de 500 mil produtos. A Tesla, por exemplo, vendeu mais postos de carregamento para os seus carros elétricos no primeiro minuto de 11.11 do que em todo o festival do ano passado.

Para incentivar o consumo mais sustentável, o Alibaba ofereceu descontos adicionais nestes produtos e emitiu vales de compras. Em apenas nove horas do festival, as plataformas do Alibaba venderam mais de 120 mil eletrodomésticos energeticamente eficientes.

Publicidade

segunda mão

Portugueses admitem querer comprar produtos em segunda mão nesta Black Friday

gs1 e insa

GS1 Portugal e Instituto Ricardo Jorge assinam memorando de entendimento na área da composição de alimentos