in

Alibaba amplia estratégia omnicanal e investe em cadeia de mobiliário e decoração

O Grupo Alibaba vai investir 693,99 milhões de euros na compra de 15% da Beijing Easyhome Furnishing, a segunda maior cadeia de mobiliário e artigos para o lar da China.

Este investimento sublinha como o grupo está apostado em expandir o modelo de negócio do Novo Retalho, que integra as compras online e offline para criar uma experiência de compra perfeita. “O investimento vai combinar os pontos fortes da maior plataforma de comércio eletrónico do mundo e o valor acrescentado no offline da Easyhome”, diz a Alibaba em comunicado.

Com 223 lojas em 29 províncias, regiões autónomas e municípios chineses, a empresa, com sede em Pequim, também lidera no design de casas, serviços de restauração e materiais de construção. Com mais de 580 milhões de utilizadores mensais ativos na sua plataforma de comércio eletrónico e as suas capacidades analíticas, a Alibaba vai procurar dotar a Easyhome de informação precisa e oportuna sobre as preferências do consumidor e o seu comportamento de compra. De acordo com a gigante do comércio eletrónico, o acordo proporcionará aos clientes tanto online como offline uma solução integral de melhoria do lar.

Este é apenas mais um de muitos investimentos que a Alibaba está a fazer em retalhistas de base física. Em novembro passado, adquiriu 36% do Sun Art Retail Group, o maior operador de hipermercados na China. A empresa de Jack Ma também tem participação na maior cadeia de eletrónica de consumo do país, o Suning Commerce Group, e nos grandes armazéns Intime Retail.

Negócio online catalisa as vendas da dona da Media Markt

Aldi Nord e Aldi Sud estão a considerar fundir operações de compra