in

Alfa Romeo associa-se ao Tmall e vende 350 automóveis em 33 segundos

A marca de automóveis Alfa Romeo uniu-se, no final de março, ao Tmall para comercializar a sua gama em território chinês. Uma parceria entre o gigante de comércio eletrónico e a Fiat Chrysler Automobiles, proprietária da Alfa Romeo, que reportou a venda de 350 veículos do modelo Giulia Milano em 33 segundos, durante a campanha de promoção “Tmall Super Brand Day” organizada pelo Alibaba.

Com a Alfa Romeo, a Fiat Chrysler está a tentar repetir o mesmo sucesso que teve com a introdução da Maserati, também propriedade da empresa, que há um ano começou a vender no Tmall e esgotou em 18 segundos as 100 unidades do seu modelo Levante SUV colocadas à venda. “Estou muito satisfeito em anunciar que a Alfa Romeo entrou numa aliança estratégica com o Grupo Alibaba, o que nos permite expressar melhor os nossos valores de marca para os consumidores chineses. A nossa colaboração com o Tmall está a ajudar para que a nossa meta na China seja mais rápida e mais eficiente“, afirma Mirko Bordiga, diretor geral da Alfa Romeo na China, durante a conferência de apresentação da parceria.

A procura por automóveis considerados de gama alta na China está a crescer. De acordo com um estudo realizado pela consultora L2, a China vai tornar-se no maior mercado de carros de luxo em 2020 e os fabricantes usam cada vez mais o canal online para vender aos consumidores chineses, reduzindo assim a necessidade de terem concessionários.

Publicidade

Amazon representará 50% das vendas online no Estados Unidos da América

Autoridade da Concorrência realizou operações de busca a 15 empresas