in

Aldi vence processo judicial que o opunha à AB InBev

O Aldi poderá, se assim o entender, vender novamente a sua cerveja Buval, na lata vermelha original, após uma decisão dos tribunais belgas de uma queixa que tinha sido apresentada pela AB InBev.

A maior cervejeira do mundo interpôs um processo em tribunal, em 2015, considerando que a lata de Buval, a cerveja do Aldi, era muito parecida com a de Jupiler: ambas são vermelhas, com uma silhueta de animal preto num escudo branco. Contudo, enquanto a Buval figura a cabeça de um cavalo, a Jupiler tem um touro.

O discounter rapidamente decidiu alterar o design da cerveja, para um design dourado. Contudo, a decisão do tribunal, após recurso apresentado pelo Aldi, é que é o nome da marca, e não o design da lata, que determina a não confusão entre Buval e Jupiler, até porque o retalhista alemão não comercializa a cerveja da AB InBev.

Esta é a segunda vez que o Aldi ganhou um processo judicial na Bélgica envolvendo as suas marcas cerveja. A Duvel Moortgat também recorreu ao tribunal, no mesmo ano, porque considerava que Buval se assemelhava muito à sua marca Duvel. No entanto, o Aldi também ganhou esse processo judicial, uma vez que estas duas cervejas visam uma fatia diferente do mercado.

vinho

ASAE instaura 50 processos em Operação Boas Festas

Coca-Cola

Sucursal da Coca-Cola no Chile compra produtor da marca Guallarauco