in

Aldi vai apostar em expansão na China

Aldi
Foto Shutterstock

O Aldi revelou planos muito ambiciosos para explorar o mercado retalhista na China. Nomeadamente, o Aldi Süd quer abrir centenas de lojas em Xangai e já está a pensar em expandir-se para a próxima cidade.

O CEO Roman Rasinger acredita que existe um enorme potencial para o Aldi na China. “A China é e continua a ser um dos mercados mais interessantes em todas as áreas e o rápido aumento da dimensão da classe média leva a um enorme potencial no mercado alimentar“, disse ao Handelsblatt.

Expansão

O discounter está presente em Xangai há três anos, mas está agora pronto para expandir. Só em Xangai – uma megacidade com uma população de 25 milhões – Rasinger vê potencial para centenas de novas lojas.

O grande Delta do Yangtze é também uma prioridade para o Aldi, com o seu número de metrópoles, tais como Hangzhou e Nanjing. Qual será a próxima cidade, ainda está em debate no âmbito do discounter.

O Aldi está a adaptar-se ao mercado altamente digitalizado na China. Ao contrário de no Ocidente, o discounter também vende através do comércio eletrónico e trabalha com serviços de entrega. Embora a empresa não divulgue quaisquer números, o seu volume de negócios chinês, diz o RetailDetail, até agora, este ano, está estimado em 78 milhões de euros.

frutas e legumes

China, Índia e EUA são os principais produtores mundiais de frutas e legumes

telemóveis

42% dos espetadores vão ver os jogos do Mundial de Futebol 2022 nos telemóveis