ALDI
in

Aldi reforça estratégia de proximidade em Lisboa com nova loja no Areeiro

O Aldi prepara-se para ultrapassar as 130 lojas em Portugal, com a abertura de uma nova loja no Areeiro, no próximo dia 21 de junho, reforçando a sua estratégia de proximidade no centro de Lisboa.

Com atualmente três lojas no centro da cidade (Tivoli Fórum, Picoas e Campo de Ourique), a loja do Areeiro será a quarta, sendo que a insígnia já se está a preparar para abrir mais duas até ao final do ano, em duas localizações igualmente privilegiadas (Benfica e Príncipe Real), duplicando, assim, o número atual de lojas de proximidade na capital.

No dia de abertura, o retalhista alimentar irá presentear os seus clientes com várias ofertas especiais de stock limitado: um vale de desconto de cinco euros, plantas ou manjericos de “boas-vindas”, característicos desta época popular, e, ainda, sacos reutilizáveis ilustrados por artistas nacionais, entregues a todos os clientes que visitem a loja neste dia.

Para os apreciadores de café, o Aldi terá também uma mesa de degustação da sua marca Moreno, onde os clientes poderão fazer uma pausa nas compras para conhecer as diferentes variedades de café e o formato ideal compatível com a sua máquina.

 

Maior loja de proximidade

Com mais de 800 metros quadrados de área total de vendas, esta será também a loja de proximidade com maior dimensão da insígnia. O novo espaço encontra-se localizado junto à Praça do Areeiro (Praça Francisco Sá Carneiro).

Segundo João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction do Aldi Portugal, “após o marco das 130 lojas, o nosso objetivo é alcançar brevemente as 150 em território nacional, consolidando, também, a nossa presença nos centros urbanos. Além da loja no Areeiro, para este ano, temos ainda previsto abrir duas lojas de proximidade no centro de Lisboa, passando a totalizar seis destas lojas e a duplicar, assim, a nossa dimensão atual no centro da capital. Estamos a investir no conceito de proximidade e num formato simples, focado no essencial, que permite aos clientes encontrar cómoda e rapidamente o que precisam no seu dia-a-dia. Além da nossa aposta na capital, queremos também abrir a primeira loja na cidade do Porto”.

A nova loja apresentará um ecrã digital na montra para exibição das promoções semanais e, ainda, carrinhos de compra de menor dimensão,e uma zona de fast check-out para pagamento rápido.

 

Parceria com Re-Food

A nova loja, além de apresentar um layout com foco na sustentabilidade e em medidas de poupança energética, vai também permitir apoiar famílias em situação de carência alimentar, através da parceria com a Re-Food Arroios, para a doação de excedentes alimentares. Esta é uma ajuda que, para já, chegará a 53 famílias.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Lidl

Colaboradores do Lidl “dão a cara” pela marca

agroalimentar

Portugal entre os países mais afetados pela disrupção na cadeia agroalimentar causada pela guerra na Ucrânia