in

Aldi Portugal publica Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal

O Aldi Portugal publicou a sua Política Nacional de Compra de Bem-Estar Animal, que define um quadro vinculativo para a empresa e os seus parceiros comerciais.

O retalhista comercializa uma grande variedade de produtos com matéria-prima de origem animal e sente-se, por isso, “responsável pela saúde e pelo bem-estar animal”. Este compromisso é definido na Política Internacional de Compra de Bem-Estar Animal do grupo empresarial Aldi Nord, publicada em julho de 2016. A empresa desenvolveu agora uma política nacional para a sua concretização em Portugal. “Com a nossa Política Nacional de Bem-Estar Animal, queremos reforçar o nosso compromisso já assumido através da política internacional, implementar medidas concretas a nível nacional e ampliar o diálogo com as partes interessadas em Portugal”, diz o departamento de Corporate Responsibility do Aldi Portugal.

O documento identifica cinco eixos prioritários e vários objetivos, entre os quais, o aumento progressivo da oferta de venda de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em sistemas de produção alternativos (produção no solo, ao ar livre e em modo biológico); a exclusão da venda de ovos frescos provenientes de galinhas criadas em gaiolas, o mais tardar até 31 de dezembro de 2020; e a renúncia a utilização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas em produtos com teor substancial de ovos (processados) na sua composição, o mais tardar até 31 de dezembro de 2025. 

Johnnie torna-se Jane para atrair as apreciadoras de whisky

L’Oréal entre as 100 melhores empresas para a igualdade de género