ALDI Portugal
in

Aldi Portugal publica nova política nacional de compra de pescado

Com a nova Política Nacional de Compra de Pescado, o Aldi Portugal anuncia a implementação de medidas que fomentem a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos, a promoção do bem-estar animal e a melhoria das condições laborais na indústria das pescas.

Entre outros, o documento define os objetivos gerais, onde se destacam o aumento da percentagem de produtos de pescado sustentável, a proteção das espécies ameaçadas, o cumprimento de normas sociais e a rastreabilidade e transparência.

Para Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director do Aldi Portugal, “a utilização cautelosa e sustentável dos recursos naturais é parte integrante da Política de Responsabilidade Empresarial Aldi. Com a publicação desta nova Política Nacional de Compra de Pescado, renovamos o nosso compromisso de continuar a implementar medidas e requisitos que contribuem para a proteção das populações marinhas e ecossistemas dos oceanos. Sabemos que os nossos clientes procuram cada vez mais produtos certificados, em termos de qualidade e sustentabilidade. Por isso, definimos na nossa política, entre outros, o objetivo de aumentar a percentagem de produtos de pescado sustentável. Atualmente, mais de 50% dos artigos de pescado do Aldi Portugal já se encontram certificados, entre os quais, todo o bacalhau de marca própria que apresenta o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC)”.

 

Fornecedores

O Aldi Portugal está ciente do facto de uma transição sólida ser apenas possível se este projeto for abraçado de forma progressiva. Por este motivo, também os fornecedores do retalhista alimentar serão sensibilizados e envolvidos neste projeto, com o intuito de contribuir para a preservação dos recursos marinhos.

KFC

KFC abre cinco restaurantes em dezembro

férias

Aumenta a intenção dos portugueses irem de férias no Natal ou no final do ano