in

Aldi Portugal apoia clientes na reciclagem das embalagens

O Aldi Portugal quer apoiar os seus clientes na colocação das embalagens nos ecopontos e introduz, nas embalagens de marcas próprias, novos pictogramas.

A nova simbologia de deposição seletiva é uma forma de apoio ao consumidor para encaminhar as embalagens usadas corretamente para a valorização e reciclagem e é utilizada, com efeito imediato, em substituição do símbolo Ponto Verde. A implementação será feita de forma faseada e está prevista para grande parte das embalagens de marca própria.

A nova simbologia é uma das várias medidas definidas pelo Aldi Portugal, no âmbito da estratégia para a redução das embalagens e do plástico. Com os novos logos, a insígnia pretende tornar a separação e a colocação das embalagens nos ecopontos mais fácil e clara para os seus clientes e contribuir, assim, para o aumento das taxas de reciclagem. A simbologia criada indica em que ecoponto devem ser depositados os vários componentes das embalagens: azul, verde ou amarelo. “Esta iniciativa é um elemento importante da estratégia do Aldi Portugal para a redução das embalagens e dos plásticos e tem como objetivo contribuir, em conjunto com os clientes, para a economia circular e para a proteção ambiental“, explica Elke Muranyi, Corporate Responsibility Director do Aldi Portugal.

Publicidade

Mercadona recupera Fábrica de Sá em Ermesinde

Parceria entre Uber Eats e Continente Take Away