in

Aldi Nord divulga metas atingidas em novo relatório de sustentabilidade

É sob o lema “Simplesmente importante” que o grupo Aldi Nord publica o seu segundo relatório de sustentabilidade, onde apresenta progressos, desafios e perspetivas futuras do seu desempenho em termos de sustentabilidade.

O relatório, publicado a 16 de julho, cumpre os GRI Sustainability Reporting Standards (Global Reporting Initiative)e  dá uma visão integral sobre progressos, desafios e perspetivas futuras para um desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de abastecimento e nas várias áreas de atuação do grupo.

No verão de 2017, o grupo Aldi Nord, onde está integrado o negócio em Portugal, foi o primeiro discounter a aderir ao Global Compact das Nações Unidas, reforçando publicamente o compromisso com os 10 princípios para uma atividade empresarial mais sustentável. Simultaneamente, o grupo continua a trabalhar para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

A responsável pelo departamento de Corporate Responsability do Aldi Portugal reforça a importância do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo grupo. “As decisões que tomamos diariamente têm impacto em toda a cadeia de abastecimento. E é por isso que faz parte da nossa identidade comercial assumir responsabilidade pela nossa atividade empresarial, a nível económico, social e ambiental. Para o futuro, estamos empenhados em intensificar ainda mais as nossas atividades, em estreita colaboração e diálogo com as nossas partes interessadas”.

relatório de sustentabilidade pode ser consultado online, estando disponível em várias línguas. Nesta página, todos os clientes, parceiros, comerciais e demais partes interessadas encontram um conjunto de informações, dados indicadores e também algumas histórias interessantes, a nível internacional e nacional, referentes a questões relacionadas com a sustentabilidade. 

Publicidade

Publicidade

Oliveira da Serra no pódio do ranking internacional de olivicultura

1 em cada 4 PME nacional não apresenta uma estratégia digital