in

Aldi investe 4 milhões de euros em nova loja no Fundão

O Aldi chega ao Fundão no próximo dia 9 de agosto, com a abertura da sua 134.ª loja a nível nacional, na principal artéria de entrada e saída da cidade (Rua Cidade da Covilhã), que liga o concelho do Fundão ao concelho da Covilhã.

Com uma área total de vendas de 1.040 metros quadrados, a nova loja nasce numa zona estratégica, de forma a dar resposta às necessidades da população local, que vive ou trabalha na cidade e nos concelhos limítrofes, totalizando um investimento de cerca de quatro milhões de euros por parte do retalhista alimentar.

De acordo com João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction do Aldi Portugal, “dada a distância entre a loja Aldi na Covilhã – a mais próxima atualmente, a cerca de 14 quilómetros – e a nova loja no Fundão, e sendo este último um dos concelhos com mais habitantes do distrito de Castelo Branco, com uma forte dinâmica comercial, industrial e de serviços, tornou-se imperativo a presença do Aldi neste concelho”.

A ligação do Aldi ao Fundão não inicia apenas com a nova loja, uma vez que é nesta região que se encontra uma das unidades de produção de um dos seus grandes fornecedores de queijos (Queijos Tavares), com uma relação iniciada em 2020. O Aldi tem apostado “continuamente na criação de relações duradouras e de verdadeira parceria com produtores e fornecedores locais, com o objetivo de expandir a sua oferta de produtos nacionais de elevada qualidade e contribuir positivamente para o desenvolvimento das economias locais, levando para a mesa das famílias portuguesas o que de melhor se faz no país“, garante em comunicado.

 

Nova loja

Assim, a nova loja do Fundão vem oferecer aos clientes uma grande variedade de produtos frescos, charcutaria e queijaria, muitos de origem nacional, bem como uma enorme variedade de artigos de pão e pastelaria e até mesmo artigos de bazar essenciais para esta época balnear (em destaque no folheto de verão). Para quem aprecia sumos naturais espremidos na hora, existe uma novidade em loja: a máquina self-service de sumo de laranja 100% natural, com laranjas frescas da região do Algarve, está agora equipada com novas garrafas feitas de material reciclado (100% rPET – Recycled Polyethylene Terephthalate), uma escolha sustentável, disponível em dois tamanhos diferentes.

A nova loja disponibiliza igualmente um parque de estacionamento gratuito com 75 lugares, incluindo dogs parking, estacionamento para bicicletas e de mobilidade reduzida, no qual também será possível encontrar quatro postos de carregamento elétrico.

Com a abertura da nova loja, foram criados cerca de 20 novos postos de trabalho, a maioria ocupados por colaboradores que residem atualmente no Fundão, uma vez que foi dada prioridade ao recrutamento de residentes no concelho.

Para celebrar a recém-chegada da nova loja Aldi à cidade, está prevista a presença de representantes da autarquia local e de toda a equipa envolvida na criação do projeto, na cerimónia de inauguração, no dia 9 de agosto, pelas 8 horas.

 

Parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão

Com o objetivo de combater o desperdício alimentar e contribuir para apoiar a comunidade local, a nova loja do Fundão terá uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, para a doação dos seus excedentes alimentares, como pão, fruta e outros bens de primeira necessidade.

Esta será uma ajuda que chegará às mais de 1.100 pessoas que a Santa Casa da Misericórdia do Fundão apoia diariamente nas áreas da infância e da terceira idade, que inclui creche, jardim de infância, ATL, lares de idosos (quatro no concelho do Fundão e um no concelho da Covilhã), apoio domiciliário e centros de dia em seis freguesias do concelho do Fundão, entre outros.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Bolt

Bolt estabelece parceria com Starship Technologies

passatempo

BIC e Nesquik lançam passatempo para o regresso às aulas