O Aldi Süd iniciou um projeto-piloto de entrega de alimentos ao domicílio na Alemanha, sob o nome “Mein Aldi” (O meu Aldi).
A empresa iniciou esta experiência internamente com os seus empregados, há três meses, e está agora a ativar o serviço para os clientes na área de influência da sua sede, em Mülheim, e em áreas selecionadas, em Duisburg e Oberhausen.
De momento, os clientes da zona de entrega não podem fazer encomendas de imediato na loja online, uma vez que, após o registo, serão inicialmente colocados numa lista de espera até que a sua morada seja incluída no planeamento de rotas, reporta o Financial Food. Espera-se que estas entregas comecem nas próximas semanas.
As encomendas são efetuadas em horários fixos, utilizando pequenos veículos elétricos a partir de uma “dark store”.
O serviço oferece uma gama de 1.300 produtos secos e frescos, como fruta, legumes e carne, bem como produtos congelados. O Aldi Süd cobra uma taxa de entrega de 4,50 euros para compras inferiores a 49,99 euros.
A loja online Mein Aldi foi desenvolvida com um software da empresa informática Spryker, um sistema semelhante ao já utilizado pelo discounter nos Estados Unidos. De facto, em junho passado, a empresa lançou o seu novo serviço Aldi Express no mercado norte-americano, uma loja de conveniência online que entrega produtos alimentares e bebidas e artigos de primeira necessidade em 30 minutos. Está igualmente prevista uma experiência click & collect no futuro.