ALDI
in

Aldi implementa novo decreto-lei nas suas lojas

O Aldi Portugal implementa, a partir desta terça-feira, dia 19 de abril, a isenção de IVA sobre alguns produtos alimentares em todas as suas lojas e reitera, em comunicado, o seu compromisso de transparência para com os seus clientes.

A lista que engloba 46 produtos alimentares impacta mais de 500 artigos Aldi, divididos entre as categorias de lacticínios, cereais e derivados, tubérculos, hortícolas, frutas, leguminosas, carne, pescado, ovos, gorduras e óleos, bebidas e iogurtes de base vegetal, produtos dietéticos destinados à nutrição entérica e produtos sem glúten.

Assim, no âmbito da implementação da Lei n.º 17/2023 de 14 de abril, o retalhista garante que o PVP final sem IVA estará visível através de etiquetas de preço especiais, com indicação “artigo IVA 0%” , de forma que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, bem como o preço final a pagar, dispensando cálculos adicionais e simplificando, assim, a sua experiência de compra. Após o pagamento, o cliente pode confirmar o IVA aplicado, a cada produto, no respetivo talão de compra.

 

Arrendondamento

Sempre que, devido à isenção do IVA, haja lugar a arredondamento de valores, o retalhista compromete-se a proceder ao respetivo arredondamento para baixo. A título de exemplo, refere o Aldi, no produto “bola rústica”, cujo PVP com IVA a 17 de abril é de 18 cêntimos, o preço sem IVA conduz a um valor de 0,1698 euros, assegurando o Aldi um PVP final para o cliente de 16 cêntimos, o que representa uma poupança adicional de 5,11%.

No Aldi, mantemos firme o compromisso, com os nossos clientes, em oferecer produtos de elevada qualidade ao melhor preço possível, sendo que o nosso modelo de negócio tem por base o conceito discount (qualidade máxima, preço mínimo). Enquanto ‘player’ a operar no sector da distribuição em Portugal, temos concentrado os nossos maiores esforços para que a tendência inflacionista afete o mínimo possível os nossos clientes. Continuaremos, contudo, a trabalhar a nossa oferta de produtos para oferecer os preços mais baixos possíveis, permitindo aos nossos clientes encontrar várias opções de compra, apesar de vivermos atualmente num contexto global complexo e muito dinâmico”, salienta Wolfgang Graff, CEO do Aldi Portugal. “Tal como temos feito até agora, continuaremos a adaptar-nos a qualquer medida que surja com vista a facilitar a compra dos consumidores e que, ao mesmo tempo, nos permita prestar o melhor serviço, sem deixarmos de ser competitivos no mercado, privilegiando a máxima transparência para com os nossos clientes”.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Garland

Garland adota estratégia peninsular e avança com nova internacionalização

consumidores

Consumidores mostram interesse por soluções inovadoras e pela sustentabilidade