in , ,

Aldi em parceria com startups para promover a inovação nas embalagens

Foto Shutterstock

As duas divisões do Aldi, Aldi Nord, onde está integrada a operação portuguesa, e Aldi Süd, estabeleceram uma parceria com o programa de aceleração de startups TechFounders para promover a inovação ao nível dos materiais de embalagem sustentáveis.

Com esta parceria, queremos apoiar ativamente os jovens empreendedores e trabalhar em conjunto para promover o tópico da redução de plástico e das embalagens sustentáveis junto da indústria”, afirma Rayl Mende, diretor de responsabilidade corporativa e qualidade do Aldi Nord.

Juntamente com a TechFounders, o Aldi irá identificar as startups que irão participar num programa de aceleração com a duração de 20 semanas. Para além de desenvolver as suas ideias e modelo de negócio, as empresas participantes irão também beneficiar de coaching nas áreas de recursos humanos, vendas, marketing, capital e assuntos legais.

O Aldi tem vindo a implementar várias medidas para reduzir o desperdício gerado pelas embalagens. Foi definido o objetivo de reduzir os materiais de packaging em 30% até 2025 e substituir todas as embalagens dos seus produtos de marca própria por opções 100% recicláveis. Em julho de 2017, foi anunciado o plano para eliminar os sacos plásticos descartáveis e aumentar o preço dos mesmos até que o stock fosse esgotado. Os valores obtidos com a venda destes sacos estão a ser direcionados a vários projetos na área da sustentabilidade.

Publicidade

Henkel pretende investir 300 milhões de euros ao ano para impulsionar marcas e operações online

Ahold Delhaize testa mini supermercados móveis