in

Aldi consolida presença nos Estados Unidos com compra das cadeias Winn-Dixie e Harveys Supermarket

WinnDixie

O Aldi vai adquirir as lojas Winn-Dixie e Harveys Supermarket nos Estados Unidos, adicionando aproximadamente 400 lojas ao seu portfólio, localizadas no Alabama, Flórida, Geórgia, Louisiana e Mississippi.

“Como o Aldi, a Winn-Dixie e a Harveys Supermarket têm longas histórias e muitos clientes fiéis no sudeste e estamos ansiosos para atendê-los, nos próximos anos”, afirma Jason Hart, CEO do Aldi USA. “A transação apoia a nossa estratégia de crescimento a longo prazo nos Estados Unidos, incluindo os planos de abrir 120 novas lojas em todo o país este ano, atingindo mais de 2.400 lojas até ao final do ano”.

 

Presença reforçada

O Aldi estabeleceu a sua presença no sudeste dos Estados Unidos em meados da década de 1990. Recentemente, abriu uma sede regional em Loxley, no Alabama, sua 26.ª em todo o país.

A empresa investiu cerca de 2,3 mil milhões de euros na região até à data e planeia abrir 20 lojas na área até ao final do ano.

O negócio, que faz parte de um plano mais amplo de desinvestimento da Southeastern Grocers, prevê a conversão de algumas das lojas para o formato Aldi, com o objetivo de “prestar um melhor serviço”. O resto das lojas, por enquanto, continuará a funcionar sob as insígnias Winn-Dixie e Harveys Supermarket.

A transação, que está sujeita a aprovação regulatória e outras condições habituais, deverá ser concluída no primeiro semestre de 2024.

 

Siga-nos no:

Google News logo

ASAE

ASAE apreende cerca de 5 toneladas de produtos hortofrutícolas

Mulher de negócios usando laptop pesquisando informações de dados de Internet navegando. Conceito de rede

62% dos consumidores portugueses pesquisa online antes de comprar