in

Aldi apresenta novo conceito na Bélgica

O Aldi apresentou um novo conceito de loja no mercado belga, onde pretende modernizar 308 pontos de venda, de um total de 450, em apenas 18 meses.

De acordo com a revista Gondola, o investimento ascenderá a 350 milhões de euros, sendo a maior operação na história do Aldi Bélgica.

Um linear de padaria alargado, um mercado dos frescos, iluminação LED e corredores mais amplos são algumas das características do conceito ANIKo para o mercado belga. No seu desenvolvimento, o Aldi levou a cabo um estudo europeu, seguido de um outro específico da Bélgica, que destacaram quais as principais expectativas dos clientes, desde a apresentação lógica dos produtos, uma maior aposta nos frescos e uma experiência de compra agradável, entre outros aspetos.

Os pontos de venda Aldi serão, assim, organizados por momentos de consumo, com a oferta para o pequeno-almoço a ser colocada logo à entrada da loja. Pão, bolos, café, chá e cereais serão alguns dos produtos expostos. Transpostas as áreas dedicadas às outras refeições, incluindo as soluções de conveniência, o percurso prossegue pela oferta de bebidas.

Metade do ponto de venda é dedicado ao não alimentar, vetor de tráfego para a loja.

Os frescos são uma forte aposta neste novo conceito, com um largo sortido de padaria e pastelaria e a possibilidade de observar o trabalho da equipa dedicada a esta secção.

Para proporcionar uma experiência de compra agradável, os corredores foram alargados e a sinalética clara permite identificar claramente o que se pretende.

Publicidade

Publicidade

Vendas online da Mercadona superam as de DIA e Carrefour juntos

Super Bock Group conquista 12 medalhas