in

Aldi apoia o cultivo sustentável de chá

O grupo empresarial Aldi Nord publicou a sua Política Internacional de Compra de Chá, pela qual assume o compromisso de apoiar o cultivo sustentável de chá e de produtos comparáveis ao chá.

O grupo empresarial Aldi Nord, que está representado em nove países europeus, entre eles Portugal, publicou requisitos e objetivos internacionais para artigos de chá.  Até final de 2018, o Aldi Nord pretende proceder à conversão de 80% das quantidades de chá preto e verde utilizados nos seus produtos de marca própria para chá sustentável certificado em todos os países onde está representado. Para o efeito, aceita as normas Rainforest Alliance, Fairtrade, UTZ, UEBT/UTZ ou EU-Bio.

“Para um desenvolvimento sustentável do sector do chá, é necessário melhorar a situação dos agricultores. Queremos assegurar esta tendência, trabalhando em parceria com organizações que estabelecem normas internacionalmente reconhecidas. Em termos concretos, pretendemos aumentar, de forma contínua, a proporção das quantidades de chá em bruto que utilizamos para os nossos produtos de marca própria”, explica Rayk Mende, gerente de Corporate Responsibility do grupo empresarial Aldi Nord.

A Política Internacional de Compra de Chá é vinculativa para todos os fornecedores e parceiros comerciais e abrange todos os artigos de marca própria do Aldi Nord. A política define os requisitos para a compra de todas as quantidades de chá em bruto, incluindo chá preto, verde, de ervas e de frutos.

3M

3M reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade

Nova aliança de compras no mercado europeu