Esta quarta-feira, dia 1 de março, o Aldi Portugal vai abrir uma nova loja na freguesia de Vila Nova da Telha, no concelho da Maia. O retalhista alimentar alarga, assim, a sua cobertura num concelho onde já conta com três lojas e, com esta abertura, chega às 126 a nível nacional.
Depois de abrir a primeira loja n acidade da Maia, em 2018, de chegar a Pedrouços, em 2020, e de ter celebrado a abertura de uma nova loja em Águas Santas, no passado dia 15 de fevereiro, a insígnia leva agora a sua oferta discount aos habitantes de Vila Nova da Telha, com um espaço que contempla uma área de vendas de 1.040 metros quadrados.
O projeto de construção da nova loja permitiu a contratação local de cerca de 20 colaboradores, bem como a melhoria da zona envolvente. Tanto o arruamento principal (Rua do Dr. Farinhote) como o arruamento lateral à loja (Rua Alberto Campos Costa Maia) sofreram várias intervenções, com vista ao seu alargamento e à criação de lugares de estacionamento. Já no interior do lote, foram criadas zonas ajardinadas.
Para João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction do Aldi Portugal, “a Maia é um concelho com cerca de 135 mil residentes, ao que acresce uma grande concentração de indústria e serviços, justificando, assim, um alargamento da nossa cobertura. Agora, foi a vez de levar o conceito diferenciador Aldi até Vila Nova da Telha, sendo esta uma freguesia populosa que está, também, em crescimento”.
Nova loja
A experiência em loja será enriquecida com comodidades como a máquina self-service de sumo de laranja 100% natural, com laranjas frescas do Algarve, a secção de pastelaria e padaria, com pão quente cozido e reposto várias vezes ao dia, uma zona composta de frescos na entrada de loja, onde grande parte já é de origem nacional, e ainda artigos de bazar exclusivos, onde se inclui a pequena eletrónica, artigos de decoração e jardim e têxteis para o lar.
A nova loja possui 95 lugares de estacionamento, dois postos de carregamento para veículos elétricos, dogs parking e estacionamento para bicicletas. Além das dinâmicas promocionais do dia de abertura, os clientes poderão beneficiar de novos produtos temáticos todas as semanas, bem como de outras campanhas em vigor.
Com o propósito de contribuir para apoiar a comunidade local, a nova loja de Vila Nova da Telha irá doar os seus excedentes alimentares ao (Re)Criar – Centro de Apoio à Comunidade, para a distribuição de cabazes alimentares em quatro polos distintos: Vila Nova da Telha (Centro Comunitário), Sobreiro (Centro Comunitário), Maia (SAC – Junta de Freguesia) e Pedrouços (sede do (Re)Criar, sendo esta uma ajuda que permite chegar atualmente, e de forma regular, a cerca de 326 famílias com carências alimentares.