in

Aldi abre loja ao estilo Amazon Go

Foto Shutterstock

O Aldi abriu no Reino Unido, mais concretamente em Londres, uma loja com um conceito semelhante ao dos espaços Amazon Go, em que os clientes se registam ao entrar, retiram das prateleiras o que necessitam e saem, sem ter de passar pela caixa de pagamento. Em poucos minutos, recebem um e-mail com o talão de compras e o pagamento é efetuado através do cartão de crédito associado.

Para já, esta loja está apenas disponível para colaboradores da insígnia, estando em regime de testes, antes da sua abertura ao público.

 

Evolução do modelo de discount

Estamos sempre em busca de redefinir o que significa ser um operador de discount e a tecnologia envolvida neste teste proporciona-nos um enorme manancial de conhecimento”, afirma Giles Hurley, responsável do Aldi Reino Unido e Irlanda.

No mercado britânico, a cadeia tem vindo a desenvolver distintos canais para chegar ao consumidor. Antes da pandemia, apostou no formato de conveniência, com a abertura de lojas em torno dos 500 metros quadrados, e durante o último ano aventurou-se no online, em parceria com a Deliveroo e com a oferta da opção de “click & collect” em alguns dos seus pontos de venda.

Agora, com a abertura de uma loja sem checkout, o Aldi adianta-se à concorrência, nomeadamente à Tesco, que há já algum tempo tem vindo a preparar uma das suas lojas londrinas para este conceito.

Publicidade

vinho

Vinho no formato pouch em exclusivo no Continente

Weego

Weego apresenta gama de alimentação para cães e gatos