in

Alcampo (Auchan) assume erros com campanha La Vida Azul

A Alcampo, nome pelo qual a Auchan é conhecida em Espanha, respondeu às centenas de consumidores que nos últimos dias se insurgiram nas redes sociais contra a sua campanha La Vida Azul. 

“Em nome da Alcampo, queremos apresentar as nossas desculpas e expressar a nossa compreensão pela preocupação que nossa seleção de produtos causou. Apesar das nossas intenções positivas, não conseguimos transmitir o espírito do projeto La Vida Azul de forma correta”, lê-se no comunicado difundido no Twitter, onde anuncia mudanças para pôr fim às críticas. Acrescentando ainda que “no sistema utilizado para a seleção de produtos, não há nem haverá nenhuma manipulação com vista a favorecer marcas ou fornecedores em particular”.

A polémica instalou-se quando a filial espanhola do Grupo Auchan incluiu na sua linha de produtos saudáveis La Vida Azul produtos como chocolates, pastelaria industrial ou bebidas energéticas. A situação foi denunciada por Carlos Ríos, nutricionista muito conhecido nas redes sociais, que difundiu um vídeo onde fala do “engano” que a Alcampo estava a fazer com a campanha La Vida Azul. O vídeo tornou-se viral e somou centenas de apoiantes, com reclamações junto da empresa no sentido de terminar com a iniciativa.

Mercadona, DIA, El Corte Inglés e Inditex escalam entre os gigantes de comércio globais

Criado o segundo maior retalhista da Península Ibérica no sector do desporto