in

AKI disponibiliza insetos auxiliares para proteção da horta e jardim

O AKI, com o objetivo de democratizar esta tendência e mostrar como “é fácil fazer”, aposta numa nova gama de produtos de luta biológica, sendo assim a primeira empresa do sector da grande distribuição em Portugal a comercializar em loja insetos auxiliares.

A partir de agora, qualquer pessoa que tenha como projeto “faça você mesmo” um jardim ou horta pode passar a usar soluções biológicas e naturais para proteger a sua cultura, sem recorrer ao uso de produtos químicos, respeitando e preservando a biodiversidade.

A luta BIO consiste no controlo ou destruição de parasitas ou pragas através do uso de predadores naturais, os denominados insetos auxiliares. O AKI tem agora disponível em loja vários tipos de insetos auxiliares, como as joaninhas, para controlar e combater pragas específicas. Além disto, tem ainda disponíveis abrigos para que estes bichos se possam desenvolver, proteger e se manter perto das zonas que preservam.

Para Pedro Morais Barbosa, responsável de Comunicação Institucional, “esta é uma novidade que muito nos orgulha e que se enquadra a 100% na nossa estratégia de negócio e de responsabilidade ambiental. São produtos que vêm inovar e democratizar o mercado da agricultura biológica, sendo este um nicho no qual queremos apostar. Queremos que deixe de ser algo de especialistas. Queremos que passe a ser ‘fácil de fazer’ para qualquer um que tenha esse projeto”.

Disponível no departamento de Jardim, a gama de produtos luta BIO está à venda durante todo o ano, bem como outros produtos biológicos, como sementes, adubos e substratos biológicos e outros tratamentos anti-pragas sem recurso a insetos.

Os insetos auxiliares disponíveis são as joaninhas, grandes devoradoras de pulgões; os crisopídeos, para combater pragas de pulgões, aranhas vermelhas, cochonilhas, larvas; e os nemátodos de diferentes espécies, que combatem pragas diferentes tais como lesmas, pragas da horta, formigas, lagartas da maçã e borboletas, entre outras.

ASAE apreende 38 mil litros de vinho de mesa produzido de forma irregular

Corpos Danone lança edição limitada com frases de consumidores