in

AirBridgeCargo e DB Schenker fazem parceria para melhorar a qualidade dos dados de carga aérea

DB Schenker

Uma colaboração entre a AirBridgeCargo Airlines e a DB Schenker foi reconhecida pela Cargo iQ por melhorar a qualidade dos dados dos relatórios de remessa de transportes entre a Rússia e os países ao abrigo do Acordo Schengen.

Os dois membros da Cargo iQ analisaram como as melhorias na qualidade dos dados poderiam ser feitas em remessas monitorizadas da Rússia para países Schengen, incidindo a análise até ao nível da remessa e identificando onde será necessário mais trabalho no futuro.

O projeto fez parte do Q-Rally da Cargo iQ, que desafia os seus membros a melhorar as conexões digitais e apresentar os resultados a outros membros. “A correção das causas de raiz melhorou a conexão do intercâmbio eletrónico de dados (EDI) com a AirBridge Cargo, o que é benéfico para os nossos negócios“, afirma Alexandros Cabadakis, System Integration Specialist da área de gestão de IR global aéreo e marítimo na DB Schenker. “As melhorias [feitas] entre as equipas afetam todos os outros parceiros conectados e ajudam qualquer membro da comunidade a enfrentar problemas semelhantes. Como resultado da Q-Rally, concluímos que alguns problemas não são óbvios devido a outras questões. Assim que uma causa raiz é resolvida e as mensagens são processadas, podem ocorrer erros num estágio posterior devido a outros problemas dentro da mensagem ou das remessas”.

A DB Schenker participou também noutra Q-Rally deste ano, apoiando a Turkish Airlines no estabelecimento de mensagens e-AWB. “A Q Rally é uma das melhores iniciativas opcionais que a Cargo iQ criou até agora“, defende Mariya Veski, Leading Industry Standards Assurance Specialist do departamento de certificação e do departamento de qualidade na AirBridgeCargo Airlines. “Desta vez, tivemos um avanço, o que nos ajudou a aumentar o número de AWBs disponíveis para ambas as partes envolvidas. Basicamente, o nosso projeto ajuda a aumentar a transparência, um dos principais valores da Cargo iQ”.

A AirBridgeCargo Airlines e a DB Schenker estão a colaborar novamente e a trabalhar noutro projeto, para aumentar a penetração dos AWBs nos relatórios da Cargo iQ. “A Q-Rally permite-nos obter um progresso tangível de forma a beneficiar os nossos membros e origina alguns resultados reais que são partilhados“, avança Ariaen Zimmerman, Executive Director da Cargo iQ.

O Cargo iQ sustenta o Sistema de Gestão de Qualidade DB Schenker, permitindo apoiar a sua estratégia corporativa.

Nielsen

Peso das despesas com alimentação e bebidas das famílias portuguesas aumentou na última década

Marca portuguesa lança nova fórmula para quem não tem tempo de cozinhar