Foto Shutterstock
in

Airbnb assina parceria com os Jogos Olímpicos

O Airbnb assinou um acordo com o Comité Olímpico Internacional (ICO) para patrocinar os Jogos Olímpicos até 2028, num acordo que a empresa de viagens afirma que vai garantir que os Jogos sejam “os mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis ​​até agora“.

O contrato de nove anos, o primeiro grande acordo de patrocínio global do Airbnb, significa que o Airbnb patrocinará um total de cinco Jogos. Começará com as próximas Olimpíadas de Tóquio e incluirá os Jogos de inverno e verão em Pequim, Paris, Milão e Los Angeles. As cinco cidades estão entre os maiores mercados do Airbnb.

O Airbnb e o IOC prometeram que o acordo criará um “novo padrão” para hospedagem, que será uma vitória para “cidades-sede, uma vitória para espectadores e fãs e uma vitória para atletas“. Há um foco particular na sustentabilidade, incluindo o fornecimento de opções de viagem “economicamente empoderadoras, socialmente inclusivas e ambientalmente sustentáveis”.

O Airbnb promete gerar milhares de novos anfitriões em nove anos, “dando aos residentes da comunidade a oportunidade de obter renda extra, fornecendo acomodações e experiências locais” aos visitantes.

Isso também significará uma redução nos custos para os organizadores olímpicos, que tradicionalmente precisam de construir uma enorme quantidade de infraestruturas nas cidades-sede para acomodar o fluxo de turistas e atletas. Ambos os grupos também notaram que vão trabalhar para aumentar a acomodação que apoia a acessibilidade para pessoas com deficiência e outras necessidades de acessibilidade.

O Airbnb diz que 85.000 visitantes das Olimpíadas do Rio em 2016 usaram a sua plataforma, gerando um total de 30 milhões de libras para os anfitriões e uma estimativa de 100 milhões de libras em atividade económica. Também forneceu o equivalente a 257 hotéis para hóspedes, economizando no uso de materiais e nas emissões de carbono.

O presidente do IOC, Thomas Bach, diz: “esta parceria inovadora sustenta a nossa estratégia para garantir que a realização eficiente dos Jogos Olímpicos seja sustentável e deixe um legado para a comunidade anfitriã“.

Além disso, o IOC disponibilizará pelo menos 28 milhões de libras em acomodações do Airbnb ao longo da parceria para atletas que competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Pol Codina nomeado Country Manager da PepsiCo em Portugal

Vinhos de Lisboa atingem vendas recorde de 60 milhões de garrafas