in

Air Liquide anuncia nova identidade visual

A aquisição da Airgas e o lançamento do Programa de Empresa NEOS, para o período 2016-2020, marcam uma nova etapa na história da Air Liquide.

O grupo está a transformar-se e a mudar a sua identidade visual com um novo logótipo, o quinto desde que a empresa foi fundada há 115 anos. “Esta nova identidade visual, que dá corpo à transformação da Air Liquide, é a de um grupo líder, ‘expert’ e inovador, próximo dos seus stakeholders e aberto para o mundo. Com a aquisição da Airgas, a Air Liquide altera a sua dimensão“, diz a empresa em comunicado.

Atualmente, o grupo conta com 68 mil pessoas e serve mais de três milhões de clientes e pacientes em todo o mundo. Ao reforçar a sua presença nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo dos gases industriais e ainda um país na vanguarda da inovação e das tecnologias digitais, a Air Liquide entra numa nova fase do seu desenvolvimento e crescimento.

Com o programa de empresa NEOS, a Air Liquide está implementar uma estratégia de transformação centrada no cliente para proporcionar um crescimento rentável no longo prazo. “Esta estratégia, na qual a inovação é o caminho predominante para crescer, está desenhada para oferecer novas soluções aos desafios colocados pela transição energética e ambiental, pela saúde,e pela transformação digital. Deste modo, a Air Liquide continuará a criar valor para todos os seus stakeholders“, assegura a empresa.

Esta mudança na identidade visual ilustra a transformação do grupo e marca uma nova etapa na sua história. Mantendo os fundamentais da marca (nome, código de cores e construção do logo) o monograma AL é substituído por um novo símbolo, o Alpha, que simboliza o início de uma nova fase. “A precisão do Alpha reflete a expertise do grupo, a sua cultura científica e as suas capacidades tecnológicas e de inovação. O aspeto arredondado do símbolo e as letras minúsculas transmitem a proximidade do grupo em relação aos seus stakeholders e a sua contribuição para os principais desafios da sociedade. Por último, a eliminação da caixa em redor do logo simboliza a abertura do grupo, quer seja na sua forma de inovar quer seja no seu diálogo permanente com as comunidades“.

Para acompanhar esta nova identidade visual, a Air Liquide lança uma campanha de comunicação multicanal #AirLiquideistransforming com o foco nos media sociais e digitais.

Publicidade

Luxottica e Essilor acordam fusão de 46 mil milhões de euros

Venâncio da Costa Lima lança moscatel Pioneiro no mercado