in

Aïda Collette-Sène nomeada CEO e presidente do conselho de administração do Generix Group

Generix Group

O Generix Group anuncia a nomeação de Aïda Collette-Sène como CEO e presidente do conselho de administração, sucedendo a Jean-Charles Deconninck.

Esta transição ocorreu no contexto da alteração do quadro de acionistas do grupo e da respetiva saída da Bolsa, em consequência da Oferta Pública de Aquisição simplificada apresentada pela Montefiore Investment, Pléiade Investissement e pela administração do Generix Group, através da New Gen Holding. Esta nomeação está em vigor desde 1 de setembro.

Com esta nomeação e mudança na estrutura de capital, o Generix Group reafirma a ambição apresentada no seu plano estratégico Boost Together 2025: confirmar a sua posição como “player” mundial e empresa líder tecnológica francesa, intensificando os seus investimentos na plataforma digital Supply Chain Hub, assim como sobre o know-how empresarial e tecnológico.

Durante os quatro anos que estive como CEO do Generix Group, consegui quantificar por completo o compromisso que impulsiona todos os colaboradores do nosso grupo: ajudar as empresas a cumprir a promessa feita aos seus clientes. Este compromisso recebeu um novo estímulo, em novembro de 2021, com o lançamento do nosso plano estratégico Boost Together 2025. Na minha nova função, continuarei a trabalhar em conjunto com as equipas de todo o mundo para impulsionar o crescimento da empresa – quer orgânico quer através de aquisições – tal como definido no nosso plano estratégico“, afirma Aïda Collette-Sène, CEO e presidente do Generix Group.

 

Percurso

Aïda Collette-Sène, de origem franco-canadiana, deu início à sua carreira profissional no Canadá após obter MBA em Sistemas de Informação e Organização, na Universidade de Laval, no Quebec.

Em 1996, após adquirir diversas competências em grandes empresas de consultoria norte-americanas, juntou-se a uma filial da CGI, antes de ser nomeada CEO França, em 2007. Participou na fusão com a LOGICA e, posteriormente ,desempenhou o cargo de vice-presidente sénior até 2018. Em 2018, juntou-se ao Generix Group como CEO.

bem-estar

65,5% dos portugueses está disposto a investir entre 10% e 50% do seu rendimento em bem-estar

Skinbetter Science

L’Oréal adquire empresa norte-americana Skinbetter Science