in

AHRESP e ANEBE apoiam a recuperação da restauração e do alojamento

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) assinaram um memorando de entendimento com vista a desenvolver iniciativas conjuntas de apoio à restauração, ao alojamento e a toda a cadeia de valor, a nível nacional e europeu.

A pandemia de Covid-19 tem afetado de forma dramática as atividades da restauração e do alojamento, que são responsáveis por cerca de 400 mil postos de trabalho em Portugal, e por mais de 12,5 milhões na Europa.

Com este acordo, a AHRESP e a ANEBE reforçam a necessidade dos organismos associativos empresariais trabalharem em conjunto, na definição de estratégias com vista à recuperação deste  tecido empresarial, dialogando com o Governo e demais autoridades.

Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP, afirma que “o importante papel económico e social que os sectores do alojamento turístico e da restauração e similares têm não pode ser descurado, não só para o nosso país, como para todo o mundo. Por essa razão, desde a primeira hora que a AHRESP fez um apelo para que Governo e organismos associativos empresariais trabalhem-se em conjunto, de modo a poder-se definirem estratégias de recuperação da atividade turística. É uma excelente notícia que a ANEBE tenha correspondido ao desafio”, explica.

João Vargas, secretário geral da ANEBE, destaca que “toda a cadeia de valor precisa de uma hospitalidade robusta e vibrante. O nosso compromisso com os restaurantes, bares, alojamento e turismo é total, quer a nível nacional, quer europeu, onde temos trabalhado, através da spiritsEurope, na criação de uma ‘taskforce’ para definir um plano de recuperação para o sector e para as suas cadeias de valor”.

Publicidade

LEROY MERLIN Mafra - Fachada

Leroy Merlin abre portas em Évora e Mafra

CTT

CTT lançam novo serviço de e-commerce