in

Agros homenageia as origens e aposta em campanha a norte do país

Depois da nova imagem e embalagens de leite mais sustentáveis, a Agros prossegue a sua política de valorização da produção local e aposta numa campanha de comunicação exclusiva no norte do país, com presença na imprensa e rádios regionais, que homenageia as origens. Num registo quase pessoal, a campanha fala diretamente com o consumidor de cada uma das zonas da região “core” da marca.

Esta campanha, que privilegia as pessoas do norte e os meios de comunicação regionais pretende, precisamente, defender e valorizar a produção local, que é uma causa para a Agros e é também uma tendência de consumo que ganhou, ainda mais, expressão com a crise pandémica. Somos a marca ‘valor-seguro’ para o consumidor desta região, para quem a origem e qualidade de Agros é familiar e reconhecível, porque somos de cá e somos de confiança”, destaca Teresa Bruno, coordenadora de desenvolvimento de marca.

Já Nuno Guedes, analista de Marketing da Lactogal, sublinha a tendência e pertinência das marcas de produção local e das campanhas orientadas para o consumidor da região de origem. “De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, 56% dos consumidores está a optar pelo comércio local ou produtos locais. Isto são boas noticias para a marca Agros e é também uma oportunidade para o retalho e as cadeias de distribuição integrarem no seu sortido as marcas ‘valor-seguro’ para os seus clientes”, aponta.

A nova campanha está presente em exterior, digital, imprensa, rádio e ponto de venda, nos distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real.

 

Sustentabilidade

Esta campanha faz parte de um percurso de sustentabilidade que teve um pico de comunicação no final do ano de 2021, quando foram apresentadas a nova imagem e as embalagens de leite mais sustentáveis da marca.

Continuamos a fazer tudo para evoluir continuamente numa produção equilibrada e sustentada. A inovar, a valorizar as pessoas e a respeitar e preservar o meio ambiente. Por isso, a nossa produção segue rigorosos critérios de segurança e qualidade, pautados por um sistema de rastreabilidade da vaca até ao copo. Trabalhamos também para a redução da pegada de carbono, através da adoção evolutiva de soluções de packaging mais sustentáveis”, destaca Teresa Bruno.

Desde novembro do ano passado, os leites Agros surgem em embalagens mais sustentáveis, com 86% de material renovável, de origem vegetal, o que permite uma redução de emissões de CO2 calculada em mais de 515 toneladas por ano e corresponde a uma pegada de carbono 22% menor face às embalagens anteriores. Na produção, é usado papel-cartão com certificação FSC (proveniente de florestas administradas com responsabilidade) e as tampas e camadas protetoras da embalagem são também feitas com cana-de-açúcar sustentável.

 

Bem-estar animal

O compromisso com o bem-estar animal é outra das bandeiras da Agros que ostenta a certificação Welfare, de acordo com o referencial Welfare Quality. Esta certificação garante que todos os produtos da gama são feitos com leite proveniente de explorações certificadas, onde os animais têm boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado.

No ano passado, a gama Agros também cresceu, com o lançamento da versão sem lactose do leite com chocolate Agros. A gama completa pode ser conhecida no site da marca, que apresenta ainda  receitas que espelham a tradição da região Norte e os pontos de venda da marca.

The Body Shop

The Body Shop apresenta nova gama de wellness

DPD

Receita do DPDgroup cresce 14,8% em 2021