in , ,

Adyen torna-se o principal emissor de cartões da Glovo

Adyen

A Adyen, a plataforma de pagamentos, reforça o seu acordo com a Glovo, a empresa de entregas ao domicílio, passando a gerir a emissão de cartões para toda a sua base de estafetas da Europa.

Há mais de um ano que as duas empresas têm estado a trabalhar em conjunto para construir um acordo que aporte valor tanto para a Glovo, como para o seu corpo de estafetas. O mesmo resultou no envio de 30 mil cartões para a base de estafetas na Europa da Glovo, tornando a Adyen no seu parceiro exclusivo de emissão de cartões no mercado europeu.

A pandemia apenas acelerou a necessidade de gerir os envios e as entregas, pois já existia uma urgência em encontrar uma forma mais rápida e eficiente de colocar os cartões nas mãos dos nossos estafetas“, explica Florian Jensen, diretor global de pagamentos e fraudes da Glovo. “Com a Adyen, rapidamente podemos distribuir cartões aos nossos estafetas e aproveitar os muitos benefícios da sua tecnologia e plataforma combinada de aquisição e emissão ‘end-to-end’. Tudo isto garante que os nossos estafetas possam realizar as entregas de uma forma mais eficiente, o que melhora ainda mais o serviço final prestado aos nossos clientes. O que também significa que os nossos clientes não ficarão limitados a comprar nas nossas lojas associadas, como também poderão encomendar de qualquer loja da cidade”.

A Glovo decidiu trabalhar com o serviço de emissão de cartões de Adyen por várias razões. A começar pela conta que possibilita o controlo de cartões inteligentes, tais como geo-fencing para lojas específicas, que permite que os fundos dos cartões emitidos sejam utilizados apenas para os fins declarados.

O serviço também diminui a necessidade de implementar capital de exploração para a Glovo, uma vez que o sistema apoia as transações feitas através dos cartões emitidos, ao associar as contas de aquisição e emissão dentro do ecossistema financeiro da Adyen. Além disso, elimina custos aquando a incorporação de novos fornecedores ou expansão para novos mercados, visto que os estafetas da Glovo precisarão simplesmente de aceder ao comerciante e pagar com o seu cartão para aceder ao sistema de aceitação de cartões.

 

 

Emissão de cartões

A Adyen lançou o seu serviço de emissão de cartões no final de 2019. Desde então, a empresa tem-se focado em apresentar este serviço à União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos. Ao mesmo tempo que oferecia suporte a estes mercados, a Adyen concentrou os seus esforços em expandir as suas relações, aportando valor através, por exemplo, de programas de cartões como o da Glovo.

A emissão deste tipo de cartão oferece muitas vantagens para os comerciantes, incluindo uma melhor experiência para o cliente, uma conciliação de fundos mais simples, autorização em tempo real para reduzir o risco nas transações e uma redução do tempo de pagamentos para obter um melhor controlo do fluxo de caixa. Finalmente, os comerciantes podem oferecer cartões sem a necessidade de recorrer a terceiros, eliminando, assim, mais um passo no processo.

Tem sido fantástico trabalhar com a Glovo, durante o último ano, para desenvolver plenamente estas capacidades“, refere Kamran Zaki, COO da Adyen. “O nosso serviço de emissão de cartões não só ajudará a Glovo a fazer crescer o seu negócio, como também lhes dará muito mais controlo sobre o processo global. Vemos uma grande oportunidade na nossa solução de emissão de cartões, pois, ao disponibilizarmos aos comerciantes uma maior flexibilidade, estes podem criar melhores experiências para os seus clientes e também otimizar as suas próprias operações. Esperamos que este produto continue a crescer em 2021 e no futuro”.

farmacêuticas

Farmacêuticas não estão a comunicar devidamente, aponta estudo da Worldcom

Botanical Origin

Botanical Origin desafia a reflorestar Portugal