in

Adyen reforça presença no mercado ibérico com abertura de novo centro tecnológico

Adyen

A Adyen, plataforma global de pagamentos, anuncia a abertura de dois novos centros tecnológicos internacionais, em Madrid e Chicago. Em particular, o novo centro tecnológico em Madrid permitir-lhe-á continuar a apoiar o sector retalhista com uma solução global.

A empresa, com escritórios em mais de 25 países e centros tecnológicos em Amesterdão, São Paulo e Singapura, reforça a sua presença nos Estados Unidos e no mercado ibérico, oferecendo novas fontes de inovação e aproximando os seus recursos tecnológicos dos retalhistas. O compromisso da empresa para com o mercado e clientes ibéricos, bem como a presença de talentos qualificados, foram as razões-chave para eleger Madrid como o novo polo tecnológico europeu.

Graças a este compromisso a longo prazo com Espanha e Portugal, a Adyen irá criar várias ofertas de emprego tecnológico qualificado destinado a engenheiros de software back-end e front-end, gestores de produto, data scientists e engenheiros de infraestruturas, entre outras posições. Além disso, os perfis que irão juntar-se ao novo hub em Madrid terão o incentivo profissional de trabalhar para muitas das maiores empresas a nível mundial, uma vez que a projeção destes empregos é internacional.

 

Mercado ibérico

O novo centro tecnológico europeu estará localizado na sede da Adyen, em Madrid, sob a liderança de Onno van Paridon, Head of Engineering, e Juan Cifuentes, vice-presidente de Produto e Operações da Adyen. “Estamos muito entusiasmados com esta decisão e temos grandes planos para colocar este novo centro no mapa, ao longo dos próximos anos. A Adyen está empenhada em continuar o investimento no seu crescimento e queremos continuar a ser a plataforma de tecnologia financeira mais centrada no cliente do mundo“, explica Juan Cifuentes.

Juan José Llorente, Country Manager da Adyen para Portugal e Espanha, explica porque é que a empresa escolheu o mercado ibérico para o seu novo centro tecnológico.”Espanha e Portugal são dois mercados muito importantes para nós. Estão ambos em constante processo de evolução tecnológica, onde cerca de 40% empresas espanholas e portuguesas já investe ativamente na digitalização e numa estratégia comercial unificada e onde sete em cada 10 retalhistas portugueses e oito em cada 10 espanhóis, atualmente, oferecem as mesmas opções de pagamento em todos os seus canais, segundo o nosso Relatório sobre o Retalho de 2021. Graças ao compromisso que estamos a assumir, a nível internacional, com o centro tecnológico, seremos capazes reforçar o nosso serviço junto dos clientes para continuar a construir e desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível“.

Tanto Madrid como Chicago são cidades que a empresa considera ideais para a sua expansão, “graças ao crescente cenário tecnológico e ao talento proporcionado pela sua vasta gama de universidades técnicas“, explica Brooke Nayden, chefe global de Recursos Humanos na Adyen. “Esforçamo-nos por ter uma força de trabalho diversificada e trazer pessoas e perspetivas destas duas cidades que nos ajudam a alcançar esse objetivo”.

logística

Tendências de transporte e logística que vão moldar 2022

Pernod Ricard

Faturação da Pernod Ricard cresce 20%