in ,

Adidas vai iniciar produção em massa de calçado em impressoras 3D

A Adidas vai usar mais impressoras 3D para fabricar peças de calçados. O objetivo é explorar mais rapidamente novas tendências e criar produtos mais personalizados.

A marca anunciou as suas intenções no lançamento de um novo sapato com uma sola impressa em 3D, que deverá estar disponível em grande escala ainda este ano.

A Adidas quer dar aos seus clientes mais oportunidades para personalizar os seus sapatos. Atualmente, os clientes já podem alterar parcialmente a aparência dos seus sapatos, mas as impressoras 3D devem expandir essas opções. Certos tipos de sapatos podem agora ser fabricados em menor número e a sola pode agora ser feita sob medida para cada cliente individual. A Adidas entrou estabeleceu uma colaboração com a startup Carbon para facilitar estas opções de impressão 3D.

A marca espera vender 5.000 pares do novo Futurecraft 4D este ano e aumentar esse número para 100.000 no próximo ano. Atualmente, a impressão de uma única sola leva cerca de 1,5 horas, mas Carbon diz que deve ser capaz de reduzir para até vinte minutos, em breve.

Mais adiante, a Adidas quer medir os pés dos clientes na loja e criar sapatos inteiramente projetados para os seus pés. No entanto, só quer fazê-lo depois de ter aperfeiçoado a tecnologia atual.

L’Oréal cresce 7,5% no primeiro trimestre

Produção nacional de frutas e verduras cresce mais de 14,5%