in

AdegaMãe lança vinho de tributo ao centenário do Carnaval de Torres Vedras

A AdegaMãe acaba de lançar no mercado uma edição especial de tributo ao centenário do Carnaval de Torres Vedras. O novo vinho, um tinto premium, com “blend” de castas nacionais e internacionais e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, apresenta-se no formato Magnum e já está disponível nos principais pontos de venda e nas lojas online e física da adega.

O vinho AdegaMãe 100 Anos Carnaval de Torres Vedras é uma homenagem “ao Carnaval mais português de Portugal”, cujas celebrações se iniciaram em 2023 e voltam a ter o ponto alto na edição deste ano, que decorre até ao próximo dia 14 de fevereiro. “O Carnaval de Torres Vedras leva à cidade cerca de meio milhão de visitantes e é a inspiração verdadeira de uma região, da sua história e das suas gentes. Este vinho, também ele expressão pura da terra onde nasce, é o nosso tributo a esta festa única”, afirma Bernardo Alves, diretor geral da AdegaMãe. “Temos vindo a ser parceiros oficiais do Carnaval de Torres Vedras, desenvolvendo ativações várias no evento, mas fazemos questão de fechar o centenário com este produto e celebração simbólicos. Uma garrafa que se assume como uma verdadeira peça de coleção, com um vinho de grande qualidade”.

 

Parceira oficial

Parceira oficial do Carnaval de Torres Vedras, nesta edição de 2024, a AdegaMãe volta a ter um ponto de venda no centro da cidade, desenvolvendo ativações diversas e partilhando, uma vez mais, as suas matrafonas: Priscila (vinho Branco), Jéssica (Rosé) e Sheila (Tinto), os vinhos em lata inspirados no imaginário de irreverência característico da festa, num formato de consumo adequado ao espírito festivaleiro.

 

AdegaMãe 100 Anos Carnaval de Torres Vedras

Feito com as castas Touriga Nacional, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Touriga Franca, a edição comemorativa destaca-se pela cor vermelha, profundidade média, mostrando ligeira evolução, e boa riqueza aromática. Trata-se de um vinho de corpo médio alto, bem estruturado por taninos bem trabalhados, combinados com uma boa acidez e fruta madura, acabando num final suave e elegante.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

Pingo Doce Vida Feita

Pingo Doce dá 100 mil euros por semana no concurso Vida Feita

LFA Henrique Sá Pessoa

Chef Henrique Sá Pessoa é embaixador da Lisbon Food Affair 2024