A Sabores do Campo, proprietária das marcas de vinhos e Azeites Monte da Glória, estreou esta vindima a sua nova adega em Estremoz.
A Adega Rainha Santa foi instalada numa antiga fábrica de conservas de fruta, que laborava, entre outros produtos, a famosa ameixa de Elvas e está situada logo à entrada da cidade de Estremoz.
A empresa Sabores do Campo, fundada no ano 2000, dedica-se à produção e distribuição também de outros produtos alimentares e assume a construção desta adega como um novo paradigma na sua estratégia de produção. Prevê-se, para breve, o lançamento de uma nova marca de vinho Adega Rainha Santa e o reforço da gama de vinhos Monte da Glória, com uma seleção de monocastas e também um Vinhas Velhas. O investimento de aproximadamente 300 mil euros prevê a produção futura de 100 mil a 120 mil garrafas.
O enoturismo será também uma aposta de futuro, mas ainda sem data definida.
Os empresários Hugo Cortes e Vasco Cortes são netos de um produtor de vinho e, desde muito pequenos, ganharam o gosto pelo vinho. Foi numa adega de talhas, em Arcos, no concelho de Estremoz, que acompanhavam o avô. Ajudavam nas vindimas, a pisar a uva e a mexer diariamente as talhas de barro, das quais ainda guardam alguns exemplares.