in

Adega de Portalegre relança Portalegre DOC

A Adega de Portalegre Winery apresenta ao mercado nova colheita e imagem de um dos seus mais emblemáticos vinhos: o Portalegre DOC Tinto 2015.

As colheitas Portalegre VQPRD (Vinho de Qualidade Produzido em Região Demarcada) 1995, 1997 e 2000 foram consideradas, na época, como “o melhor vinho alentejano” pela Confraria dos Enófilos do Alentejo.

Para o novo projeto Adega de Portalegre, colocou-se, desde logo, o desafio de relançar este vinho icónico, mantendo a essência do terroir da Serra de São Mamede e tendo como inspiração para a nova imagem, com que se apresenta agora ao mercado, os rótulos de há 30 anos. “É com grande emoção e sentido de responsabilidade que relançamos este vinho, como parte do novo posicionamento deste projeto vínico. Na Serra de São Mamede, em pleno parque natural, encontram-se perdidas vinhas seculares com uma imensa variedade de castas, cujas uvas são utilizadas há mais de 50 anos para a produção deste vinho em particular. O Portalegre Tinto 2015 foi pensado de forma a refletir a ancestralidade da produção vínica nesta região, vincando o carácter fresco, mineral e elegante que os solos graníticos e a altitude proporcionam. A minha paixão, a dos enólogos Nuno do Ó e José Reis, assim como da restante equipa foram os restantes ingredientes. Refira-se, que este vinho ganhou recentemente uma medalha de ouro no Mundus Vini na Alemanha, o que desde já comprova a excelência deste terroir Portalegre”, afirma Manuel Rocha, CEO da Adega de Portalegre.

                                                                                                                                       

Nestlé modifica a estrutura do açúcar

JD Sports entra nos Estados Unidos da América