in

Adecco revela como manter os millennials felizes no local de trabalho

Numa altura em que se sabe que a geração Y, mais conhecida como millennials, confia menos nas empresas, a Adecco revela algumas dicas para manter os millennials felizes no seu local de trabalho, com base num estudo internacional levado a cabo pela marca.

  1. Comunique abertamente com os colaboradores millennials e encoraje-os a partilharem as suas preocupações;
  2. Trabalhe com especialistas a nível local para compreender verdadeiramente o que esta geração deseja, para que possa ir ao encontro das suas expectativas;
  3. A popularidade do trabalho freelancer está a crescer. Apresente opções de trabalho flexíveis e crie mais oportunidades para posições temporárias.
  4. Os millennials não apreciam a permanência, mas com salários favoráveis aos seus estilos de vida, um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, e horários flexíveis será mais fácil mantê-los.
  5. Trabalhe junto dos seus colaboradores com o intuito de eliminar estereótipos e discriminação. Isso é crucial se o seu objetivo for criar uma força de trabalho diversificada e reter uma geração de colaboradores empáticos, produtivos e socialmente conscientes.
  6. Realce os benefícios do reverse mentoring aos colaboradores mais antigos. Além de promover o trabalho em equipa e a eficiência, faz com que as pessoas compreendam melhor as necessidades de cada um e, consequentemente, o próprio negócio.
  7. O uso do chatbot está em ascensão. Implemente-o para garantir que a sua equipa fique completamente envolvida, bem conectada e a lidar com as tarefas rapidamente.

Como afirma Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco em Portugal, “gerir millennials requer elasticidade para pensar de modo diferente de padrões instituídos nas organizações. É um desafio cujo retorno acaba por ser muito positivo”.

Publicidade

Publicidade

Produtos Makro recebem certificação “Portugal Sou Eu”

No último ano venderam-se cerca de 9 milhões de preservativos