in

A&D Wines apresenta colheitas de 2017 dos vinhos Casa do Arrabalde e Espinhosos

A A&D Wines apresenta as colheitas de 2017 dos vinhos Casa do Arrabalde e Espinhosos. Com origem nas duas quintas, na região de Baião, onde a família iniciou o projeto A&D Wines, estes dois brancos expressam o terroir e também da ligação orgânica dos proprietários à sua produção e às sua origens.

Para o produtor Alexandre Gomes, “os vinhos Casa do Arrabalde e Espinhosos marcam o início do nosso projeto familiar e, sobretudo, evidenciam as nossas origens e de onde partimos para o nosso percurso vitivinícola. Foram os primeiros vinhos que lançámos no mercado, em 2007 e 2009, e que fazemos questão de apresentar como vinhos de quinta, reforçando as nossas origens e lembrando o legado que nos foi deixado, em especial na Casa do Arrabalde, que está na família há seis gerações”.

Da propriedade Casa do Arrabalde, com cinco hectares de vinha, vêm as castas regionais Avesso, Alvarinho e Arinto produzidas na quinta em “field blend” com recurso a práticas de agricultura sustentável. 

A Quinta dos Espinhosos, com sete hectares de vinha, dá nome ao segundo branco. A Quinta dos Espinhosos é a primeira propriedade da A&D Wines com certificação de produção biológica. As uvas das castas Avesso e Chardonnay cultivadas na propriedade usufruem de exposição solar privilegiada.

Crescimento da venda de bens de luxo estabiliza, mas margens de lucro resistem à pressão

Catarina Cabral assume posição de Head of Marketing do Time Out Market