in

Acionistas pedem a venda da Campbell Soup

O investidor Daniel Loeb e George Strawbridge, ambos acionistas da Campbell Soup Co, pediram a venda da empresa que ficou conhecida pelas suas sopas em lata.

O negócio poderá ser difícil de concretizar, já que os descendentes do anterior chairman da Campbell Soup, John Dorrance, possuem 41% da empresa. A quota do fundo Third Point de Daniel Loeb e de George Strawbridge na empresa de 150 anos não vai além dos 8,42%. 

A Third Point acredita que uma revisão estratégica da Campbell, se conduzida adequadamente, criaria “valor significativo” para os acionistas. O conselho da empresa irá apresentar os seus planos no final do mês, mas Daniel Loeb já afirmou que poderá requerer lugar neste órgão de gestão se sentir que os diretores da Campbell falharam na sua missão. 

O magnata de 56 anos comprou a sua participação na empresa em maio, quando a diretora executiva desta, Denise Morrison, se afastou de forma inesperada. O fundo Third Point tem feito investimentos consideráveis em empresas do ramo alimentar, incluindo o na Nestlé, onde tem pressionado no sentido do spin off de algumas divisões e da revisão do portfólio. 

Consumidores europeus querem produtos alimentares mais sustentáveis

“O nosso crescimento tem sido baseado no aumento de novos clientes e dos momentos de consumo entre os existentes”